quinta-feira

O Programa Cidadania Digital (Unidade de Osasco)  é desenvolvido pela Fundação ArcelorMittal e Belgo  Bekaert Arames em parceria com o CDI (Comitê Para Democratização da Informática), E.E ProfªGlória Azedia Bonetti e  Diretoria de Ensino de Osasco.         


Desde outubro de 2008 está localizado na  E.E. Prof Glória Azedia Bonetti. Tem por objetivo fomentar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de Aprendizagem.


Projeto Qmágico: Plataforma de educação on-line, é baseada no ensino híbrido que utiliza vídeos, exercícios interativos e acompanhamento dos alunos para otimizar o processo de aprendizagem.



Projetos pedagógicos em destaque




*Aula de Inglês - Professora Tais Nakamura, projeto: "Gibi   Digital". 

*Aula de matemática - Professora Claudia Noda, projeto Mercadinho.


26 comentários:

São Paulo disse...

Hoje foi a volta do nosso curso , achei muito bacana , porque conheci gente nova , relembrei coisas que eu já tinha esquecido , resumindo , foi uma aula muito interessante .

Loirinha♥♥ disse...

Hoje no curso entraram novas pessoas e hoje revemos o que aprendemos no começo do curso e foi muito legal pois eu não lembrava de tudo que havia visto, foi bom também porque adoro vir pro curso já que fico em casa sem faze nada quando não tem curso. Hoje foi muito legal.

tati♥ disse...

Hoje entraram pessoas novas,e hoje revemos um video sobre o computador,que falava sobre o sistema operacional entre outros.Fizemos uma redação que o tema era ``Quem sou eu´´ e o ``meu sonho´´ foi muito bacana a aula de hoje.

Douglinhas disse...

eu achei o curso muito legal,por que eu conheci pessoas novas e coisas novas,e foi uma experiencia muito boa!

marcella disse...

Fazer esse curso esta sendo muito bom, pois vou relembrar mais coisas sobre a internet, e tambem varias coisas que nao sei ainda. Gostei bastante desta aula, e estar fazendo este curso vai ser bom pra mim pois ja podera me ajudar no meu futuru.

george disse...

hj foi meu primeiro dia aqui no curso de informática da CDI comunidade independencia e achei muito bom, a estrutora é muito boa ensina muito bem por isso vou continuar fazendo meu curso aqui parabéns, cidadania digital vocês estão de parabéns mesmo.

Apenas eu e eu disse...

Eu adorei o curso de informática pois o curso fala de muitas coisas interessantes, nos aprendemos o que é placa mãe,quais as funções do teclado etc.

YasmiinH disse...

Hoje no meu 1º dia no CDI foi bem interessante conheci coisas novas, como no blog - blogspot.com , eu vi coisas de computador que ainda não sabia, foi bem legal te essa oportunudade!

Mayara Campos disse...

Primeiro dia do curso, adorei poder fazer um blog, foi uma esperiencia diferente que me animou muito!!!

Nathalia Farkas disse...

Comecei hoje o curso de informática, foi muito bom, relembrei e conheci novas coisas sobre o sistema operacional e todo o funcionamento do computador,foi bem legal...

Beatriz disse...

Hoje no meu primeiro dia no curso, aprendi algumas coisas que ainda não sabia como o sistema operacional do computador...
Tive a oportunidade de fazer uma conta do Gmail,pois não conhecia ainda ,e criei um blog.
Fiquei mais interessada a pelo curso do que antes.

isa disse...

Bom,
O curso de informática está sendo ótimo para mim,pois tenho aprendido muitas coisas que ainda não sei.Eu não gostava de informática mas agora estou me interessando mais e em partes vai ser muito bom para o meu futuro,pois o mercado de trabalho esta muito exigente!
Espero continuar aprendendo a cada dia mais pois vale muito a pena!
Agradeço a professora Jose por estar sendo bem atenciosa com agente!

Anônimo disse...

Hoje foi muito legal e divertido nesse curso a Mayara fazendo palhaçada pra mim rir, foi muito interessante porque eu aprendi coisas que eu fazia só que eu ñ conseguia corrigir mais hoje eu aprendi isso ..kk'foi muito empolgante minhas amigas do cursinhos são loucas e muito legais, eu gostei muito do primeiro dia de informatica
adorei..kk'

agendinha disse...

Bem estou muito feliz de estar participando das aulas de informatica consigo desenvolver varias atividades com isso ganho conhecimento e pratico novas agilidade.
O curso em si ensina varios métodos de atividade focando sempre no melhor do aluno aprendizagem do word, power point, Excel,sistema operacionais na construção de um Blog e etc.
FOI UMA AULA MUITO LEGAL...

mayara丰 kaulitz disse...

Adorei a aula de hoje, foi o dia em que eu mais ri. A Amanda nos divertiu bastante fora que a conversa com a professora JOSY foi bem divertida e ao mesmo tempo nós aprendemos muito.
A professoa quase derrubou o teclado, contamos história engraçadas como a da minha mãe que tem medo de pegar no mouse.
A aula que tenho de terça-quinta é muito importante pois a coisas absurdas que eu sempre esquecia, mas tenho certeza que vou me lembrar.
Bom eu tenho muito a falar mas em pucas palavras não da.As meninas do curso são de mais UUUOOOWW!!...kkk

Mayara Campos disse...

O mundo é um lugar em que as pessoas não costumam se importarem uma com as outras, querendo sempre serem melhores e passar por cima ou até trapacear para chagar aonde quer.
Nesse mundo é importante ter esperança, pois apesar de tudo quem constrói o mundo somos nós mesmos. Temos que acreditar que é possível, pois se está ruim fomos não que o tornamos assim, mais se queremos algo melhor temos que fazer a diferença.

'Bíìa disse...

Como é o Mundo

Embora o mundo seja um lugar difícil de viver, por causa das diferenças entre as pessoas, pois há muitas pessoas passando por dificuldades, e muitas que tem tudo nas mãos na hora que bem entende.
Ele também tem suas coisas boas como àqueles que pensam no próximo e tentam fazer do mundo um lugar melhor, mesmo vivendo nele aqueles que não ligam para a dor e o sofrimento dos outros.
O Mundo é um lugar que a fé sempre é maior e pode vencer qualquer coisa ...

YasmiinH disse...

“Eu vejo o mundo pelo lado individual, o mundo é cheio de injustiças e ninguém pensa em ninguém. ‘O mundo pode ser melhor é só a gente querer’

O vídeo relata muitas injustiças que no mundo existe tristeza, mas também felicidade existe duvida mais também certeza, existe lagrimas, mas também sorrisos existe duvidas mas também clareza!
O vídeo relata que para o mundo melhorar é só a gente lutar ir em frente sem olhar pra trás e se você cair levante, pois ainda tem muita coisa a ser vivida, se você ver alguém no chão ajude-o a se levantar, se você tem um sonho corra atrás dele não espere que ele chegue até você pois isso nunca ira acontecer! Corra atrás antes que seja tarde e você não possa, mas fazer nada! A vida é só uma por isso aproveite!
No vídeo mostra também que existe muita gente pobre, mas nem por isso deixa de ser feliz e correr atrás dos seus sonhos “viva a vida como se não houvesse o amanhã”
Na vida há muita coisa boa só basta você querer descobrir!
Esse foi o meu entendimento do vídeo!

Nathalia Mendes disse...

A vida e o mundo

O mundo é enorme e cada um vê ele de uma maneira,cada um faz com ele o que acha certo.Muitos destrói e outros cuidam.Uns fazem a diferença outros deixam a vida passa.O mundo que Deus nos deu é maravilho,lindo e perfeito,mas as pessoas só o destroem,pois só pensado em si mesmo esquecendo do próximo,esquecendo do futuro.
A nossa vida é bela, mas muitos tem medo de vive-la,tem medo do futuro,e só fica a observar ,como o vídeo fala.Ele também faz a gente pensar em que queremos para nos,faz pensarmos se vamos ficar parado vemos os outros destruir tudo onde vivemos ou vamos fazer algo para melhoras,para ajudar,e não só pensarmos em nós e sim nas outras pessoas.

naah farkas disse...

O mundo onde vivemos!
O mundo é maravilhoso, mas as pessoas o tornam feio. Alguns dizem que o mundo e a sociedade são perfeitas, já outros só sabem os criticarem,mas ninguém faz nada para melhorar.Todos nós somos egoístas quando se tratam de nossos interesses.
Não sabemos dar um verdadeiro valor para as coisas mais simples da vida como, por exemplo, um abraço e um beijo de nossas mães.

Celeste disse...

O PLANETA TERRA.

O Planeta Terra é um lugar complicado, em que se não soubermos lidar com certos problemas podemos “quebrar a cara”, ou seja, se não soubermos como conviver no nosso lar que é o Planeta, não conseguiremos nada.
Porem tem muitas pessoas que reclamam do nosso lar, dizendo que ele esta cada vez pior, mas essas pessoas não percebem que as vezes são elas mesmas que destroem e tornam o Planeta cada vez pior, agora me perguntam como, a resposta é muito simples, poluindo, ajudando na corrupção, ou até mesmo vendo tudo acontecer, não fazer nada para ajudar e fica criticando.
Aprendi que temos que parar de somente assistir as coisas acontecendo e começarmos a agir para termos um mundo melhor, pois o ser humano é tão inteligente, só tem que aprender a usar sua inteligência para o bem da humanidade.

wesley disse...

O nosso futuro.

Se você sai da sua casa para ir à padaria você encontra uma pessoa jogada no chão sem ter o que comer e sem onde morar. Nessas horas me pergunto o que será de nós no futuro, os nossos filhos e essas pessoas que vimos todos os dias na rua o que será delas? Muitas pessoas veem os outros jogados na rua e às vezes pensam que aquelas pessoas esta ali por merecer, mais os moradores de rua não tem a culpa de ter que esta ali sofrendo. Em minha opinião as pessoas deveriam ajudar mais e pensar no futuro. O que o vídeo tenta nos passar é uma motivação para nunca desistir dos nossos sonhos, sempre estar correndo atrás deles. Todos nos sabemos que a tecnologia esta cada vez maior, mais se não nos dedicarmos a isso um dia poderá acabar. Por isso penso muito no futuro do mundo.

isa disse...

O MUNDO



O mundo hoje está muito diferente do que era a uns anos atrás, hoje com as tecnologias todos nós estamos fechando os olhos para as coisas simples e importantes!
Vemos no mundo diferentes pessoas de diferentes tipos, diferentes tamanhos, diferentes idades e diferentes cores!Vemos também muitas pessoas passando fome e outras desperdiçando o que tem, umas tem onde morar mas mesmo assim reclamam de sua casa e outras dariam tudo para ter um cômodo para morar.
Tem pessoas que reclamam por coisas bestas, tem certos tipos de mães que reclamam por seus filhos terem nascido enquanto outras suplicam a DEUS para terem ao menos um filho!
Existem pessoas que levam a vida sorrindo, mas ninguém sabe nem um pouco do que essa pessoa passa, as pessoas hoje olham a aparência e esquecem de olhar o mais importante que é o coração!
As pessoas precisam parar de ser egoísta e tem de aprender a viver em sociedade precisam dar mais atenção as coisas enquanto elas estão aqui!
O racismo está grande a pessoa não pode ser pobre, negra,gorda,baixa,alta,magra ou deficiente que já vem várias pessoas xingando e maltratando porque ao em vez de cuidarem de suas vidas elas vão cuidar da dos outros.Esta difícil ser feliz,as pessoas não podem viver em um mundo com tanta violência será que ninguém pensa no dia de amanhã?
PENSE BEM EM SUAS ATITUDES ! NÃO FAÇA UMA COISA QUE IRA TE PREJUDICAR NO FUTURO!
POIS COMO DIZ A MUSICA É PRECISO SABER VIVER!
OLHE O MUNDO COM UM OLHAR DIFERENTE!!!

agendinha disse...

Somos todos iguais.

Somos todos filhos de um mesmo pai juntos fomos iguais vivemos em lugares diferentes, mas todos nos nascemos com um cérebro e um coração sendo assim podemos dizer que a partir do nascimento, pertencemos a um conjunto de pessoas que tem sentimentos.
Cada um de nos temos um dever na terra por mais difícil que seja realizá-lo devemos ser felizes e respeitar as outras pessoas que assim como nos sabem ter raiva, dor e sabem amar devemos ter compaixão e solidariedade para que no futuro não haja nenhum tipo de guerra e sim um conjunto feliz uma família uns ajudando o outro. Não podemos de forma alguma descriminar por sexo, raça, nem condições financeiras podemos descriminar sim, ou melhor, julgar seu caráter se nele é bom ou ruim nunca o descriminar devemos ajudá-lo a partir que julgarmos deixarmos eles nos julgar também fazendo com que não tenhamos mais respeito um pelo outro.
Toda pessoa todo o individuo merece respeito não posso falar mal de alguém sem conhecer aquela pessoa .
Sendo assim o mundo ficaria cada vez melhor a partir do momento quer perdôo que acolho que não julgo que amo meu irmão, vou fazer uma coisa melhor para o mundo.

descubra as novidades disse...

Desperdício

O nosso planeta tem muita tecnologia mais tem muitas pessoas passando fome e morando na rua em quanto isso o governo esta se preocupando com a copa 2014 que para deixar nosso país do jeito que é adequado para a copa eles estão gastando milhões e milhões de dinheiro quando há muita gente na rua sofrendo passando fome, frio não tendo onde morar, é não adianta fala do desperdício de água alimentos dinheiro nossos filhos ou netos será que vão sofrer com esse desperdício de alimentos e água com essa poluição a poluição esta cada dia aumentando a situação do mundo esta cada vez piorando.

Anônimo disse...

AFINAL COMO VEMOS O MUNDO?
séra que agente realmente sabe como vemos o mundo ?
Para sabermos as resposta para essa pergunta temos que entrar em um conceito cada um querendo saber a opinião dos outros não só o nosso
as vezes nós não sabemos que tipo de pergunta vamos fazer e oque vamos pensar.. Enfim ficamos confusos com nossas próprias perguntas Mais no fim tudoda certo.